quarta-feira, novembro 03, 2010

Pequenas coisas...

... que você pode fazer pra tornar o seu mundo um lugar melhor! :) especialmente se você for terráqueo.

Vocês sabem que de vez em quando eu tenho uns surtos de lucidez e resolvo postar coisas verdadeiramente úteis por aqui. Embora isso não seja uma constante, é muito bom ter a consciência de que somos poucos, mas de alguma forma podemos mudar o mundo com um click, e considerando o grau de preguiça que a maioria tem de sair da frente do computador, isso se torna bastante interessante. Eu pelo menos, me sinto um pouco menos, pra não dizer BEM MENOS, inútil.


BLACK PIXEL

Esse é de longe o apetrecho mais legal que eu encontrei pelas veredas das internéta. É um quadradinho que o Greenpeace criou para apagar um pedaço do seu monitor, e assim economizar energia. Você não pode cobri-lo com outras janelas, mas ele é pequeno, não atrapalha, e você pode arrastá-lo pra qualquer cantinho inútil da sua tela.



FREE SAKINEH



Eu não sou exatamente do tipo de pessoa que costuma falar sério, mas em algumas situações, isso é necessário. Salvar vidas é uma dessas situações. Pode parecer uma coisa pequena, mas a sua assinatura é importante para impedir que a iraniana Sakineh Ashtiani morra apedrejada.
O crime? Viúva, com dois filhos, ela CONVERSOU com um homem na rua, e foi forçada a confessar sob tortura, que traía o marido e planejou a morte dele.
Entre as pessoas que já assinaram essa petição, estão Yoko Ono e Chico Buarque.

[edit] Hoje, o governo do Irã adiou a execução dela. Viu como faz diferença?[/edit]


PACER AGAINST BULLYING



Acho que eu não preciso explicar o que é bullying, todos nós (infelizmente) sabemos o que essa palavra significa. ]
Essa semana, de forma especial, a atriz Demi Lovato, foi internada para se curar dos traumas que o bullying deixou na vida dela, tendo como conseqüências os transtornos alimentares e a auto-mutilação. Mas muitos outros adolescentes e crianças anônimos, nos quais eu me incluo, sofrem, sofreram, ou conhecem alguém com o mesmo problema, sem a oportunidade de se livrar daquilo que os agride. Parte deles morre, ou por complicações de algum transtorno, ou por suicídio.
Você pode assinar essa petição do Pacer Center contra o Bullying. A própria Demi é madrinha do projeto. E tem também esse site, até mais específico, o Pacer Teens Against Bullying, onde você pode ver mais formas de como agir contra esse problema.

Tem outras sugestões de sites assim? É só falar que eu posto o link e te dou créditos aqui, o negócio é não ficar sem fazer nada. ;)


Beeijos,

11 comentários:

  1. prefiro gastar mais energia e ter minha tela toda
    beijosfikdik AUHUHAHUAUHAHUAHU brinks

    ResponderExcluir
  2. já vi o projeto da demi awn

    o lance do greenpeace é legal (((:

    VIXE ALEMANHA TIME DE PLAYBOY COM ORGULHO tominhas meu playboy

    bjonas <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!!!
    Não sabia que a Demi era vítima de bullying. Uau! Fico feliz que ela se juntou a causa. Ultimamente bullying está fugindo do controle. Muito triste.

    Beeeijos,
    Agatha.

    ps: ah, o Sem Crise virou .com :) www.scsemcrise.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do post!
    Seu blog está muito bacana, beijosss

    ResponderExcluir
  5. Tem post novo no SD... corre lá <3
    Bjonas <3

    ResponderExcluir
  6. Acho mega bacana o post... temos que nos engajar em causas sociais mesmo! adoro sempre seu blog!
    bjks


    http://hotticket.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post flor, saudade de vc!

    bjocas e boa semana!

    ResponderExcluir
  8. nossa..passeando pela net topei com teu bloguito...AMEI d+ tudo por aqui^^
    seguiiindoo!

    ResponderExcluir
  9. When I was a child growing up here in BC, Canada there was too much toleration for bullying. Finally, my Dad had to teach me to stand-up for myself.

    But more should be done in school many times, to protect children.

    Thanks

    Dr. Russ Murray/Russ

    Blogs

    satire and theology

    and

    thekingpin68

    ResponderExcluir
  10. Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos periodos mais marcantes da vida, mais o que o adolescente pensa disso?

    Visita meu blog?

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

    E se gostar seque meu blog?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá amor , o blog está de cara nova , e agora vai ser atualizado todo dia !
    Dá uma passada por lá !
    E se quiser ser parceira deixa um comentário (:
    beijos .
    http://blogthefashionfame.blogspot.com/

    ResponderExcluir